PRIMEIROS PASSOS


Foi apresentado um trecho do filme "Sonhos" de Akira Kurosawa. Nesse trecho ele fala ao olhar e ao coração, como um grito de alerta ao homem para não destruir seu planeta. Há as grandes causas pelas quais se tenta apelar: o amor, a natureza, o entendimento entre as pessoas, os riscos da guerra nuclear e a lição e a experiências de quem sabe ver o mundo com o olhar simples de um centenário aldeão. É através de Sonhos que a preocupação do diretor com a plasticidade pode ser representada. Em seguida, foi mostrado aos alunos uma resposta de Akira Kurosawa:"O que faria se tivesse o poder de influenciar?Daria o melhor de mim para aproveitar minha habilidade como artista. Eu sou feliz porque tenho a chance de me expressar. Eu me sinto responsável, verdadeiro e honesto para com minha profissão e estou ciente disso”. Após uma discussão sobre o tema a questão foi passada para os alunos: E você, o que faria se tivesse o poder de influenciar? Eles deveriam responder a questão e enviar por e-mail ao Professor Orientador de Informática Educativa.

Comentários