Retro 2009 – Portal ThinkQuest


Desenvolvemos, no Portal ThinkQuest (www.thinkquest.org), vários projetos, envolvendo o Ensino Fundamental e Médio.


Dentre eles destacamos os projetos “ Minha Cidade – Eu Posso e Você?” , “Século XXI – Eu Faço Parte” e “Animação”.

O projeto “ Minha Cidade – Eu Posso e Você?” teve a finalidade de explorar as dificuldades encontradas em nossa cidade (Cidade de São Paulo) e o que pode ser feito para melhorá-la.

O “Século XXI – Eu Faço Parte” teve a finalidade de explorar as ferramentas tecnológicas para desenvolver os temas sugeridos pelos alunos. Vários temas foram propostos falando, por exemplo, sobre o cinema brasileiro, dificuldades na adolescência, fotografia, juventude na Internet e vários outros temas.

Estes dois projetos desenvolvidos pelos alunos do Ensino Médio.

No projeto Animação os alunos do Ensino Fundamental trabalharam em grupo, criando uma animação utilizando-se do programa Animator. Eles criaram os desenhos para animar a música Aquarela, do compositor Toquinho. As animação foram postadas no YouTube.

Em breve publicaremos os links para os vídeos.

Comentários